16/03/2009

HdTS


HdTS sabem o que é?


Hospital de Todos os Santos que constituirá, em conjunto com o Hospital de Santa Maria o novo centro hospitalar da área da Grande Lisboa.


Este projecto irá absorver os Hospitais de São José, Capuchos, Desterro, Estefância e Santa Marta que posteriormente serão desactivados.


E é neste projecto que estou metido faz mais de 6 meses e no qual me encontro viciado! Ao inicio pensava "Bem, mais uma GRANDE construção...." mas é muito mais que isso. O concurso envolve a construção do hospital e a sua exploração a 27 anos. Ou seja, para além de o construir, o concorrente terá que o manter durante 27 anos o que faz com que todos os serviços, unidades, equipamentos, dispositivos tenham que ser "pensados" pela empresa e é aqui que eu ando metido.


E estou a adorar! E também já ninguém me atura com o tema. Isto dito por amigos que até dizem que falo do raio do hospital no bairro alto... (?!)




Já agora, sabiam que o nome do hospital vem do passado? Parece que antes do Hospital de São José existia um hospital em Lisboa denomidado "Hospital Real de Todos os Santos" que foi parcialmente destrído no terramoto de Lisboa de 1755.


Pronto, já me calei!


Sem comentários:

Enviar um comentário